Como tudo começou


Tudo começou com uma geladeira laranja. O que, como assim?
É verdade, minha paixão e vocação para o ensino foram descobertas por causa de nossa geladeira velha, que meu pai havia pintado de laranja (não me pergunte porque ele escolheu essa cor...rs), que foi jogada no quintal quando não funcionava mais, isso lá no interior do Brasil, estado do Tocantins, onde morávamos.
Eu devia ter uns 13 anos na época e me lembro que eu colocava uma cadeira diante daquela geladeira e após ter feito a geladeira de lousa eu explicava o que havia escrito para a cadeira como se tivesse um aluno sentado nela.
Isto ficou em meu subconsciente, nunca imaginei que seria um sinal de minha vocação para o ensino. Dei-me conta disso, somente após terminar a faculdade de Análise de Sistemas, desempregada, pois a empresa onde eu havia estagiado por 2 anos, a SHARP, havia falido e por causa disso eu terminei o último ano da faculdade sem emprego.
Uma amiga me indicou para dar aula de informática na SOS Computadores. Eu aceitei somente porque eu não tinha outra forma de me sustentar, pois morava sozinha em São Paulo, achava que ser professor era um trabalho inferior ao que eu sonhara para mim. Massssssssss, meu orgulho não me permitia imaginar o que viria a seguir.
Um dia, após algumas aulas, eu olhei para aqueles alunos em um "estado de êxtase" e uma sensação tão absurdamente agradável, pesando que eu estava fazendo exatamente aquilo para o que eu nasci: ensinar. Como fugir disso?
E de lá para cá (1993) estou envolvida com o ensino. Esta é minha vocação, esta é a minha missão. Muitas foram as vezes, deitada em minha cama, cansada e feliz após uma dia inteiro de aulas, agradeci a Deus por ter o privilégio de fazer o que eu gosto, por isso, tenho sucesso no que faço.
Após ensinar em algumas escolas de Informática, como Bit Company, Data Control, Senac, Rhema e adquirir uma boa experiência, passei a trabalhar por conta própria oferecendo Treinamento, Consultoria, Assessoria e Suporte de Informática em domicílio. São muitos clientes, donas-de-casa, executivos, advogados, profissionais liberais, empresários; atendidos em suas residências, escritórios, consultórios, empresas. Dedico um carinho muito especial aos clientes da Melhor Idade, que na maioria das vezes tornam-se meus grandes amigos.
Waina.Com foi um nome que surgiu por causa de um amigo que sempre que me via chamava-me de WainaPontoCom, achei o nome profético e muito sugestivo e resolvi realmente adota-lo.
Deus os abençoe!
Waina Miranda
Consultora/Assessora de Informática